Terra 1

Marvão: Mercado da Terra anima fim de semana em Santo António das Areias

O Mercado da Terra – Feira das Atividades Económicas de Marvão, agendado para sábado e domingo, em Santo António das Areias, pretende promover os produtos marvanenses, com a oferta de um programa pautado por momentos musicais, espetáculos de dança, teatro e circo, bem como atividades para os mais pequenos.

O certame, promovido pelo Município de Marvão, que assinala este ano a 8ª edição, reúne vinte expositores, numa área que pretende dar a conhecer o que de melhor se produz na região, com o incentivo à aquisição de bens com origem local e estimulando a economia do concelho.

A inauguração oficial decorre sábado, pelas 10:00, com atividades para as crianças, como insufláveis, jogos tradicionais, modelagem de balões e pinturas faciais. Pelas 10:30, os alunos do Agrupamento de Escolas de Marvão sobem a palco para encantar com “Poemas e Canções d’Abril”, seguidos da sessão de autógrafos com Natália Batista, autora do livro “Venho de Lá – Estórias e Memórias de Marvão”.

Mais tarde, o destaque vai também para o espetáculo circense “Dó-Ré-Mol”, com Juanillo (11:00), o teatro “Guardiã das Sementes” (11:30), a atuação da Tuna Sénior de Marvão (14:00) e, por fim, o momento de Dança para Pelés – “Silly Dance/Dançar à Parva” (17:00).

No domingo, o principal destaque é o espetáculo com Bombocas, pelas 17:00, que promete levar a animação da música popular portuguesa à Praça de São Marcos. Antes, poderá assistir à segunda sessão de autógrafos com Natália Batista (10:30), ao momento de animação musical com o grupo Vozes da Aldeia (11:00) e à atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santo António das Areias (15:00).

O Município de Marvão informa que, caso as condições meteorológicas sejam adversas, o 8º Mercado da Terra e as atividades programadas para este sábado (27 de abril) na Praça de São Marcos, vão realizar-se no Centro Cultural e Recreativo de Santo António das Areias (Grupo Desportivo Arenense).