Logo35anos
Almossassa 2

Marvão: um concelho no “topo” do turismo cultural

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, afirmou que o turismo cultural “tem Marvão como referência no Alentejo”, concelho que “precisa de mais camas” e de alojamento qualificado para se manter no topo das prioridades dos operadores turísticos internacionais e dos consumidores.

O dirigente falava à Rádio Portalegre, esta sexta feira, à margem da cerimónia de inauguração do festival Al Mossassa, a decorrer em Marvão até domingo.

Segundo José Santos, Marvão tem conseguido criar um calendário de eventos muito eclético e dimensionado nos doze meses do ano, fundamental para atrair mais turistas.

O presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino, destacou a importância do festival Al Mossassa para a economia local.

De acordo com o autarca este evento “já consolidado é uma lufada de ar fresco” para os produtores locais, hotelaria e restauração.

Promovido pela Câmara de Marvão, o Al Mossassa, que vai na décima sétima edição, inclui recriações históricas, espetáculos de música, dança, artes circenses e cavaleiros em duelos de espadas.

O Mercado das Três Culturas, junto ao edifício dos Paços do Concelho, é outro dos destaques do festival, onde os visitantes vão poder explorar os produtos, saberes e sabores das culturas islâmica, judaica e cristã.

O festival conta ainda um espaço dedicado às atividades da época, com artesanato, acampamentos militares (cristão e árabe), exposição de armas, jogos medievais, oficina de esgrima, tiro com arco e uma mostra de serpentes.