
O cabrito e o borrego são os principais ingredientes das ementas propostas pelos quinze restaurantes do concelho de Marvão que participam a partir de sábado e até 20 de abril, na décima oitava edição desta Quinzena Gastronómica, promovida pela Câmara de Marvão.
Os restaurantes marvanenses voltam a confecionar iguarias à base das carnes de cabrito e borrego, numa iniciativa que pretende dar a conhecer alguns dos ingredientes mais característicos da dieta mediterrânica e, simultaneamente, valorizar os saberes e sabores típicos da época pascal no concelho de Marvão.
Em declarações à Rádio Portalegre, o vice presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa disse que com esta Quinzena Gastronómica pretende impulsionar, valorizar e promover o património gastronómico de Marvão, enquanto elemento de desenvolvimento local e de promoção territorial.
O autarca adiantou que esta é a “mais importante e concorrida” das quinzenas gastronómicas promovidas pelo município.
Ensopado de borrego na caçarola, cabrito de cachafrito, pezinhos de borrego em tomatada ou as tradicionais sopas de sarapatel, são apenas alguns dos pratos que pode degustar durante a iniciativa.