Abre, esta sexta feira, a décima edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), evento que espera receber cerca de 15 mil visitantes.
O evento, organizado pela Marvão Music, com a participação de mais de 230 músicos de dez nacionalidades, estando previstas cerca de 40 atividades ao longo do 10 dias do evento, incluindo programação dirigida a crianças, ao público sénior, exposições de arte, palestras e visitas guiadas.
Em declarações à Rádio Portalegre, Daniel Boto, da Marvão Music, destacou que a edição de 2024 do FIMM vai apresentar uma produção da ópera de Mozart “O Rapto do Serralho” que terá três representações no Castelo de Marvão.
Segundo o mesmo responsável, para assinalar os dez anos do festival, este ano, também pela primeira vez, serão realizados dois grandes concertos nas ruínas da Ammaia.
A sessão de abertura solene do FIMM está marcada para as 18:00 desta sexta feira, no jardim do Castelo, uma cerimónia que deverá contar com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Segue-se às 19:30 a Gala de Abertura, também no Castelo de Marvão, com a ópera “O Rapto do Serralho”.
O FIMM decorre até 28 de julho.