Quatro mil quilos de castanha e 1200 litros de vinho vão estar ao dispor dos visitantes, na 40ª edição da Feira da Castanha, que decorre sábado e domingo na vila de Marvão.
No certame, promovido pelo município local, a castanha é toda de produtores do concelho de Marvão, um fruto de Denominação de Origem Protegida (DOP), com caraterísticas únicas, proporcionadas pelo microclima da Serra de São Mamede.
Para além dos três magustos, a feira apresenta vários stands com produtos como os frutos secos, os enchidos, azeite, licores, vinho, queijos, compotas ou doces regionais.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do município de Marvão, Luís Vitorino, sublinhou que este evento que “é do povo”, é também essencial para o escoamento dos produtos locais.
Nos dias da Feira da Castanha a vila é também palco de animadores de rua, grupos folclóricos e bombos. Para o palco principal, na tenda dos produtores, estão agendadas as atuações dos grupos Siga a Farra (15:00) e Chumbo Torto (17:00), no sábado, enquanto no domingo atuam a artista Rosinha (15:00) e o grupo Raio dos Cachopos (17:00).
A Feira da Castanha abre sábado às 10h00.