Mmmm

Ministra da Agricultura em Portalegre

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, preside, quarta feira, à sessão de encerramento das comemorações do terceiro aniversário do Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal (InovTechAgro), no Campus Politécnico de Portalegre.

Do programa comemorativo, que abre às 10:30, constam sessões paralelas dos projetos com participação do InovTechAgro, comunicação de especialistas em inteligência artificial e redes de comunicação na agricultura.

As comemorações, cuja sessão de encerramento tem início marcado para as 18:20, integram ainda outras comunicações inseridas nos painéis sobre investigação e transferência de conhecimento, formação e capacitação.

O InovTechAgro, cuja presidência é partilhada entre o Politécnico de Portalegre e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo, tem como missão a transferência de conhecimento, a capacitação, o desenvolvimento experimental e apoio à investigação para as áreas de Agricultura de Precisão, Mecanização e Digitalização, alinhado com a Rede de Inovação e contribuindo para o Plano de Ação para a Transição Digital com o foco nas fileiras de produção agroflorestal.