Rp36anos
David romao

Monforte/autárquicas 2025: David Romão é o candidato do Chega

David Romão, de 48 anos, é o candidato do Chega à Câmara de Monforte nas eleições autárquicas deste ano.

Em declarações à Rádio Portalegre, o engenheiro de recursos naturais e do ambiente explicou que aceitou o desafio lançado pelo Chega devido à sua ligação “muito forte” ao concelho e pelo “sentido de responsabilidade” de querer contribuir para o desenvolvimento daquele território.

O candidato alegou ainda que concorre ao município porque Monforte vive atualmente com “graves problemas sociais”, situação que provoca um “ambiente de insegurança” na população.

Defendendo um concelho com “igualdade social”, David Romão quer também implementar no concelho de Monforte as “políticas e a estratégia” que o líder do Chega, André Ventura, tem traçadas para o país.

O candidato acrescentou ainda que a vitória do Chega nas últimas eleições legislativas no concelho de Monforte seria “impensável há 10 ou 20 anos atrás” e que reflete o descontentamento da população.

A Câmara de Monforte é liderada pelo comunista Gonçalo Lagem que está a cumprir o terceiro e último mandato, não podendo recandidatar-se ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.

A CDU também já anunciou que vai candidatar ao município o vice-presidente da Câmara de Monforte, Fernando Saião, 55 anos.

O PS apresenta por sua vez o enfermeiro e antigo presidente da Câmara de Monforte, Miguel Rasquinho, de 58 anos.

Na corrida eleitoral surge ainda o Movimento de Cidadão do Concelho de Monforte, João Barradas, de 58 anos.

O executivo da Câmara de Monforte é composto por quatro eleitos da CDU e um do PS.