
Mais de duas centenas de pessoas deverão participar, esta segunda feira, na tradicional romaria a Nossa Senhora dos Prazeres, no concelho de Monforte.
O percurso, de cerca de 8 quilómetros, entre a vila de Monforte e o Lugar de Prazeres é percorrido pelos romeiros em carroças ornamentadas com giesta, rosmaninho e folhas de palmeira.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, disse que, este ano, estão à espera de ultrapassar as duas centenas de romeiros, um número ligeiramente superior ao ano transacto.
Gonçalo Lagem adiantou que a iniciativa vai contar com a participação dos grupos de romeiros de Vila Boim, de Elvas, e de Esperança, no concelho de Arronches.
A romaria é o ponto alto de quatro dias de festa em honra de Nossa Senhora dos Prazeres, que arrancaram sexta feira, e culminam nesta segunda feira, feriado municipal, no concelho de Monforte.