Prazeres

Monforte: romaria a Nossa Senhora dos Prazeres regressa na próxima segunda feira de Pascoela

A Romaria a Nossa Senhora dos Prazeres, no concelho de Monforte, regressa este ano para cumprir uma tradição secular assinalada na segunda feira de Pascoela.

O percurso, de cerca de 8 quilómetros, entre a vila de Monforte e o Lugar de Prazeres é percorrido de carroça, a cavalo e de trator, por centenas de pessoas.

Depois de uma paragem de quatro anos, a reconstituição da romaria regressa pela mão da Associação Cultural e Recreativa de Prazeres, que promove três dias de festa, de sábado a segunda feira (6 a 8 de abril).

Em declarações à Rádio Portalegre, Luís Silva, presidente da associação, destacou o cariz familiar desta festa, que inclui vários espetáculos musicais, desporto e uma prova de caça.

No dia da romaria, segunda feira de Pascoela, as carroças ornamentadas com giesta, rosmaninho e folhas de palmeira, rumam ao Lugar de Prazeres, para mais um dia de convívio à volta das merendas.

Luís Silva disse esperar a participação de cerca de 200 pessoas na romaria, a concentração está marcada para as 09:00, em Monforte.

O dirigente acrescentou que a associação está empenhada na recuperação da igreja de Prazeres, frisando que os lucros da festa revertem a favor dos investimentos previstos para o templo religioso.

PUBLICIDADE