Um carro entrou num café em Monforte, segunda feira à noite, e atropelou cinco pessoas. O condutor do veículo, um homem de 38 anos, sofreu ferimentos graves.
A primeira versão da ocorrência, avançada pelo Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo apontava para o atropelamento de seis pessoas na Estrada Nacional 369, junto a um posto de abastecimento de combustíveis no interior da vila de Monforte.
Entretanto, uma fonte, que solicitou anonimato, avançou à Rádio Portalegre, que as pessoas que foram atropeladas estavam no interior de um café, que o condutor do veículo terá invadido deliberadamente.
Desta ocorrência resultaram ferimentos graves no condutor do veículo que foi transportado de ambulância para o Hospital de Portalegre.
Das cinco pessoas que foram atropeladas, um homem sofreu ferimentos ligeiros e foi também levado para o Hospital, enquanto as outras quatro foram assistidas no local.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo o alerta foi dado às 21:44 de segunda feira.
As operações de socorro envolveram 19 operacionais, bombeiros e GNR, auxiliados por cinco viaturas.