Rp36anos
Dino

Montemor-o-Novo: Feira da Luz/Expomor: Dino D’Santiago inaugura o palco esta quarta feira

A Feira da Luz/Expomor 2025, que decorre a partir de hoje e até segunda feira em Montemor-o-Novo, apresenta um cartaz de luxo, que abre com Dino D’Santiado, esta quarta feira.

O evento, de entrada livre, inclui ainda espetáculos com Fernando Daniel, Bárbara Tinoco e Pedro Abrunhosa.

Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, disse que os nomes apresentados já demonstraram “grande recetividade do público”.

O autarca acrescentou que a “Brinca Feira”, dedicada às crianças, é uma das principais novidades da edição deste ano da Feira da Luz, com um pavilhão especialmente dedicado às atividades destinadas aos mais novos.

O evento, organizado pela autarquia local, em parceria com a Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo (APORMOR) afirma-se como uma montra viva da identidade local e regional, com um programa vasto onde se incluem exposições, desporto, artesanato, mostra de gado e uma feira do livro.

Manuel Capoulas, presidente da APORMOR, sublinha que a Expomor é o maior evento nacional de pecuária extensiva​, um certame importante para a valorização do mundo rural e uma referência para os produtores.

A Feira da Luz/Expomor, volta a associar o mundo rural à cultura, num evento de seis dias que espera atrair público de todo o país. A inauguração oficial está marcada para as 21:00 desta quarta feira.

Foto DR