Img 0659

Nisa: Autarquia já investiu mais de 3 milhões de euros na recuperação do centro histórico

A Câmara de Nisa investiu, na última década, mais de 3 milhões de euros na recuperação do centro histórico, que hoje apresenta vários espaços turísticos de valorização da cultura e das tradições daquele concelho alentejano, de que é exemplo a Casa das Memórias, inaugurada, este sábado, na Rua da Cadeia Velha.

Img 0646

Idalina Trindade, presidente do Município de Nisa, afirma que, quando chegou ao executivo, “não havia investimento no centro histórico e agora Nisa está na moda”.

A Casa das Memórias, que representa um investimento de 900 mil euros, incluí cinco salas temáticas, a sala do Traje, sala Tejo, sala Amarela, sala D. Dinis e a sala da Talha, uma galeria de artes e um atelier de olaria, onde os visitantes podem fazer as tradicionais peças de olaria pedrada.

Img 0677

A autarca de Nisa frisa que o novo espaço, com dois pisos e um terraço, permitiu a valorização arquitetónica de uma casa em ruínas, que ganhou vida com “peças valiosas que transformam as tradições em experiências”.

Img 0649

A inauguração da Casa das Memórias foi antecedida pela recriação de um casamento, que partiu da Igreja Matriz e terminou com um jantar no Quintal da Festa.

Img 0691