As ruas de Nisa transformam-se, esta sexta feira e sábado, num cenário vivo, repleto de ofícios antigos que moldaram a história da região, com a realização da II edição do Festival de Estátuas Vivas.
O festival, dedicado aos ofícios antigos, estender-se-á às ruas da vila com representações vivas de barbeiros, alfaiates, sapateiros, ferradores e outros profissionais.
No lançamento desta iniciativa, que decorre em ambos os dias, entre as 21:00 e as 24:00, a presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, afirmou que o evento assume-se como “uma homenagem a um território, às suas gentes e às suas artes genuínas”.
Idalina Trindade disse ainda que este festival é igualmente uma oportunidade, para os milhares de visitantes que são esperados, ficarem a conhecer melhor a história e os usos e costumes das gentes de Nisa, contribuindo também para a promoção do concelho do ponto de vista turístico.
Esta iniciativa é complementada com a disponibilização, gratuita, de um comboio turístico com apeadeiro junto à Praça da República e que percorrerá todo o circuito do festival até ao Centro de Artes e Ofícios que estará aberto juntamente com a Casa das Memórias e o Hospital Velho.