
O Tribunal Judicial de Nisa aplicou a medida de coação de prisão preventiva a um homem, de 53 anos, de nacionalidade alemã, que tinha na sua posse dois quilos de haxixe, anunciou o Ministério Publico.
De acordo com a GNR, o indivíduo, com residência em Castelo de Vide, foi detido, segunda feira, na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de uma ano, e que culminou com a realização de três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo.
A mesma fonte indicou que na sequência das buscas, as autoridades apreenderam 3.878 doses de haxixe, 3.900 euros em dinheiro, um telemóvel, uma balança de precisão e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.
“Encontrando-se o arguido fortemente indiciado da prática, em autoria material e na forma consumada, do crime de tráfico de estupefacientes, foi ordenado pelo Ministério Público que o individuo fosse detido, a fim de ser sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação mais gravosa do que o Termo de Identidade e Residência (TIR), lê-se numa nota da Procuradoria da República da Comarca de Portalegre.
Em sede de primeiro interrogatório judicial, esta terça feira, no seguimento da promoção do Ministério Público, o Juiz de Instrução determinou que o detido aguardasse o desenrolar do processo em prisão preventiva.
A investigação, a cargo do Destacamento Territorial de Nisa da GNR, prossegue sob a direção do Ministério Público,
Na nota da Procuradoria da República da Comarca de Portalegre é referido que o processo encontra-se em segredo de justiça.