
A Câmara Municipal de Nisa inaugurou, este sábado a obra de requalificação da Igreja Matriz de Arez, num investimento superior a 120 mil euros.
Após a cerimónia, que teve início com a celebração de uma missa, a presidente do município de Nisa, Idalina Trindade, disse à Rádio Portalegre que esta era “uma obra absolutamente necessária” recordando que a cobertura da igreja sofreu uma derrocada e “estava num estado lastimável e a privar a comunidade do seu local de culto”.
As intervenções realizadas incluíram a substituição integral da cobertura do edifício, assegurando uma maior impermeabilização e resistência às intempéries, bem como a renovação do teto interior e a pintura geral, tanto no interior como no exterior.
A cerimónia de inauguração contou ainda com a inauguração da exposição fotográfica “Arez: Memórias de Permanência”, composta por cerca de 50 imagens evocativas da história e das gentes de Arez, um trabalho realizado pelos colaboradores do gabinete de relações públicas e da divisão sócio cultural da Câmara de Nisa.
O evento culminou com um lanche-convívio aberto a toda a população.
