Img 7372

Nisa:Câmara vai investir mais de 4 milhões de euros no projeto “éNisa tech”

A presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, anunciou que o município vai investir mais de 4 milhões de euros no projeto “éNisa Tech”, que visa transformar os terrenos baldios da antiga Horta da Alameda, num parque cultural.

O objetivo principal do projeto é o de contribuir para a valorização urbana e paisagística de uma zona nobre da vila que faz a ligação entre o Mercado Municipal e a Praça da República.

Entre as novas infraestruturas que vão nascer no parque cultural “éNisa Tech”, destaca-se um edifício moderno que vai receber uma peça de arte da autoria de Joana Vasconcelos, a “Valquíria Enxoval”, que reúne alguns dos melhores exemplares dos bordados e olaria pedrada do concelho.

O “éNisa Tech”, que pretende aliar a arte às novas tecnologias, terá ainda para oferecer zonas de lazer, um lago, um skate park, e dois campos de padel, estes últimos, inaugurados na sexta feira.

Os campos de padel estarão disponíveis, todos os dias, das 08:00 às 00:00, com utilização gratuita, sujeita a marcação prévia, através de uma plataforma online no site do município de Nisa.