Nuno Matos (1)

Nuno Matos regressa este fim de semana à categoria T3 no novo Volkswagen Amarok 

O piloto de Portalegre, Nuno Matos, regressa este fim de semana à competição e ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), ao volante do novo Volkswagen Amarok Proto, na categoria T3.

Depois de uma época que culminou com a conquista do título nacional na categoria T8, Nuno Matos e Ricardo Claro vão apresentar-se na Baja TT Montes Alentejanos para o primeiro grande desafio da época, ao comando de um carro novo “construído de raíz em Portugal”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Nuno Matos disse que o objetivo é fazer “todo o campeonato na Amarok Proto na nova categoria”.

O piloto ressalva que o atraso na chegada de algumas peças condicionou a preparação, ainda assim decidiu arriscar e espera “fazer o maior número de quilómetros possível e terminar a prova”.

A Baja TT Montes Alentejanos arranca sexta-feira, dia 1 de março, com o prólogo (7,43km). No sábado disputam-se os 140,61km do primeiro setor seletivo, a mesma distância que os pilotos vão ter de enfrentar no domingo no derradeiro setor da competição.

PUBLICIDADE