Nuno Silva, antigo presidente da direção da Associação de Futebol de Portalegre, foi, esta sexta feira, eleito o 30º Presidente da História do Eléctrico Futebol Clube.
Nuno Silva, de 49 anos, natural de castelo Branco, radicado em Ponte Sor há 25 anos, é licenciado em Ciências do Desporto, Mestre em Psicologia do Desporto, e professor efetivo no Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor.
Foi praticante federado de futebol, durante uma década, com uma passagem pelo Eléctrico na época 2000/2001. Durante 11 épocas, entre 2005 e 2024, desempenhou as funções de treinador em praticamente todas as categorias do futebol de formação do Eléctrico, com a conquista de vários títulos distritais e participação em provas nacionais.
O novo presidente do Eléctrico Futebol Clube tem experiência diretiva adquirida na qualidade de Presidente da Associação de Futebol de Portalegre no quadriénio 2013-17 e Delegado Distrital dos jogadores amadores com representação na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, entre 2011 e 2013.