Foto Quartel Electrao (1)

Oitava edição do Quartel Electrão decorre até 30 de novembro

Oito associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Portalegre estão a receber pilhas, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados para reciclagem, no âmbito da 8ª edição do “Quartel Electrão”, que decorre até 30 de novembro.

Os equipamentos podem ser entregues nos quartéis dos bombeiros de Arronches, Avisenses, Campo Maior, Crato, Elvas, Marvão, Portalegre e Sousel, pela população, empresas e instituições.

A associação de bombeiros que conseguir reunir a maior quantidade de equipamentos, a nível nacional, ganha um veículo de combate a incêndios no valor de 68 mil euros e o segundo premiado recebe 5 mil euros em equipamentos de proteção individual.

Serão também atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes, com os vencedores destas categorias a receberem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis.

Já as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas terão direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual, e todas as associações recebem, adicionalmente, 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida e há ainda um incentivo financeiro extra para premiar as associações que recolherem mais de 30, 45 e 60 toneladas.

PUBLICIDADE