A GNR registou 976 acidentes, dos quais resultaram nove mortos, 26 feridos graves e 275 feridos leves, desde sexta feira e até segunda feira.
O dia 21 de dezembro, sábado, com cinco vítimas mortais, foi até agora o mais trágico da Operação Natal/Ano Novo da GNR.
Nos últimos quatro dias, foram fiscalizados 41.970 condutores, dos quais, 547 conduziam com excesso de álcool e, destes, 270 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 78 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.
Além disso, a GNR detetou outras 6.536 contraordenações rodoviárias das quais destaca 1.929 por excesso de velocidade, 682 por falta de inspeção periódica obrigatória e 212 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
Durante a operação, a GNR irá continuar a priorizar a fiscalização às seguintes infrações: condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; excesso de velocidade; utilização indevida do telemóvel; falta de inspeção periódica obrigatória; falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e incorreta execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem