
Nos primeiros oito dias da operação “Páscoa 2025” da GNR, foram detidos 290 condutores com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 178 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.
Os dados provisórios mostram que, de 11 a 18 de abril, a GNR registou 1750 acidentes, dos quais resultaram 2 vítimas mortais, 31 feridos graves e 510 feridos leves.
Das 10172 contraordenações rodoviárias detetadas, destacam-se 2575 por excesso de velocidade.
Durante a operação, que decorre até segunda feira, a GNR está especialmente atenta à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; excesso de velocidade; utilização indevida do telemóvel; utilização correta do cinto de segurança;
falta de inspeção periódica obrigatória; falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; incorreta execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem.