Quase 300 pilotos, distribuídos por 75 equipas, 27 das quais estrangeiras, vão alinhar na edição deste ano das 24 Horas TT Vila de Fronteira. A corrida vai decorrer entre as 15:00 de sábado (7 dezembro) e a mesma hora de domingo (8 dezembro).
De entre as equipas presentes destaque para a formação de Alexandre Andrade, recordista de vitórias, em Fronteira, com oito triunfos. O piloto luso-francês, filho de Mário Andrade, um dos pilotos mais emblemáticos das 24 Horas TT Vila de Fronteira, volta a ser acompanhado por Cédric Duplé, Yann Morize e Florent Charvot, ao volante do A.C. Nissan Proto
Outra formação que merece destaque, é liderada pelo piloto português, Rui Carneiro (MMP), que nunca venceu em Fronteira, mas que este ano faz equipa com Laurent Poletti e Ronald Basso, que ganharam em 2022 e arrecadaram um segundo lugar na última edição.
A equipa letã composta por Igor Skoks, Rudolfs Skoks e Arvis Pikis, em Mitsubishi Pajero, com dois segundos lugares e um triunfo em 2017, é outra das formações a ter em conta.
Gustavo Moura e Gustavo Neto Moura (MMP) regressam a Fronteira, depois do terceiro lugar alcançado em 2023, desta vez na companhia de Maria Luís Gameiro, que já confirmou presença no Rally Dakar 2025.
A edição de 2024, da prova de resistência de todo o terreno mais famosa da Europa, vai ainda contar com a participação de duas equipas compostas exclusivamente por mulheres, nomeadamente, Maria João Sequeira, Teresa Serrano, Rafaela Carriço e Filipa Realinho, num Mazda Proto, e Carolina Santos, Margarida Pereira, Paula Moura e Bianca Silva (Can-Am).
A primeira edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, disputada em 1998, foi ganha pelos pilotos Miguel Farrajota, Bianchi Prata e Bernardo Vilar.
Com 25 edições já realizadas, a prova foi cancelada uma única vez, no ano de 2020, devido à pandemia da COVID-19.