
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) concretizou, sexta feira, a posse administrativa de 14 prédios rústicos na aldeia do Pisão e zonas envolventes, um marco decisivo rumo ao início das obras da Barragem do Pisão, o maior investimento estruturante da região em décadas.
Este momento simbólico e legal é fundamental para o arranque da primeira fase da empreitada, a construção das Infraestruturas Primárias, com destaque para o paredão da futura barragem, um projeto que promete transformar o Alto Alentejo do ponto de vista hídrico, agrícola e económico.
A tomada de posse, formalizada no terreno, contou com a presença do Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, Nuno Silva, acompanhada por uma equipa técnica da empresa responsável pelo processo de expropriações.
Também estiveram presentes o presidente do município do Crato, Joaquim Diogo, o 1.º Secretário Executivo da CIMAA, Carlos Nogueiro, e técnicos da Estrutura Técnica de Gestão e Execução do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato.
