Novas Designações

Politécnico de Portalegre: ESTG e ESAE mudam de nome

Entrou em vigor a nova designação de duas das escolas do Politécnico de Portalegre. A Escola Superior Agrária de Elvas passa a chamar-se Escola Superior de Biociências de Elvas (ESBE),  e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão adota a denominação de Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design (ESTGD).

Segundo o Politécnico de Portalegre, mudar a designação para Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design é corresponder ao desenvolvimento e relevância da área do Design na escola, que se foi consolidando ao longo dos anos da sua existência, traduzindo-se hoje num conjunto de cursos reconhecidos pela sua qualidade, com um número crescente de estudantes e um corpo docente qualificado.

Em Elvas, o objetivo foi criar as condições necessárias à proposta de outras ofertas formativas, em domínios diferentes do saber, com vista à rentabilização dos recursos já existentes, ao nível das Ciências Agrárias e Veterinárias, potenciando a multidisciplinariedade e ampliando o leque de escolhas disponíveis para os estudantes se candidatarem ao Politécnico de Portalegre, numa ótica de sustentabilidade e de coesão territorial.

PUBLICIDADE