Rp36anos
Capacete

Ponte de Sor: aeródromo vai acolher mais duas empresas

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário revelou que o aeródromo municipal vai acolher mais dois investimentos, um na área de ‘handling’ para a aviação civil e outro na área da manutenção de aeronaves de grande porte e formação de técnicos de manutenção.

De acordo com o autarca, o compromisso está fechado, mas falta formalizar, recusando por esse motivo avançar mais dados sobre os projetos, acrescentando apenas que em breve vão ser revelados todos os pormenores ao nível da criação de postos de trabalho e investimento

O Aeródromo Municipal de Ponte de Sor conta, nesta altura, com 15 empresas do setor aeronáutico já sediadas, que permitiram a criação de cerca de 600 postos de trabalho.

Hugo Hilário falava esta quarta-feira aos jornalistas à margem da inauguração de um hangar que acolhe uma empresa que produz capacetes aeronáuticos civis e militares de última geração num investimento a rondar os 3,3 milhões de euros, com apoios comunitários.

Atualmente a unidade emprega 18 profissionais, com previsão de crescimento para cerca de mais de 25 colaboradores até ao final de 2026.