O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, não tem dúvidas de que Ponte de Sor é hoje “uma cidade mais atrativa aos olhos dos investidores e mais coesa do ponto de vista das respostas que dá ao nível educacional, social, cultural e da promoção da prática desportiva”.
Hugo Hilário falava à Rádio Portalegre, esta quinta feira, à margem da inauguração das Festas da Cidade, que vão decorrer na Zona Ribeirinha até segunda feira, dia em que Ponte de Sor assinala 39 anos de elevação a cidade.
Em declarações à Rádio Portalegre, o autarca mostrou-se “orgulhoso” por Ponte de Sor ser hoje uma cidade “mais competente, mais dinâmica e mais assertiva nas respostas que dá à população”, mas alertou que “é preciso continuar a trabalhar, todos os dias, para combater as assimetrias e desenvolver o interior”.
As Festas da Cidade de Ponte de Sor oferecem uma mostra de artesanato, gastronomia representativa das freguesias do concelho e animação noturna.
Pelo palco do Anfiteatro da Zona Ribeirinha vão desfilar muitos nomes do concelho, grupos de dança, bandas e orquestras e no Palco Cidade algumas das referências musicais a nível nacional: Mimicat, Irma, Fernando Daniel e Luís Trigacheiro.
Outro dos atrativos das Festas da Cidade de Ponte de Sor é o Festival de Artes de Rua “Bolota”.
Em simultâneo com as Festas da Cidade e integrada nas mesmas, realiza-se a 10 ª edição da Feira Agro- Florestal, este ano durante quatro dias, a partir desta sexta e até segunda feira, com o objetivo de valorizar uma das atividades económicas mais importantes da região.