291259484 5314254941984633 918803907011619562 N

Ponte de Sor em festa para celebrar 39 anos de elevação a cidade

As Festas da Cidade de Ponte de Sor, no ano em que se comemoram os 39 anos da elevação a cidade, arrancam esta quinta feira, uma vez mais, na Zona Ribeirinha.  

O certame, promovido pelo município local, prolonga-se até segunda feira, e oferece uma mostra de artesanato, gastronomia representativa das freguesias do concelho e animação noturna.

Também este ano, e  dando continuidade ao que já aconteceu no ano passado, o evento vai ter espetáculos em dois palcos, o Anfiteatro da Zona Ribeirinha e o Palco Cidade, junto à ponte que dá o nome à localidade.

Pelo palco do Anfiteatro da Zona Ribeirinha vão desfilar muitos nomes do concelho, grupos de dança, bandas e orquestras e no Palco Cidade algumas das referências musicais a nível nacional: Mimicat, Irma, Fernando Daniel e Luís Trigacheiro.

Outro dos atrativos das Festas da Cidade de Ponte de Sor é o Festival de Artes de Rua “Bolota”.

Em declarações à Rádio Portalegre, a vereadora da Câmara de Ponet de Sor, Sérgia Bettencourt, disse que as Festas da Cidade são “um dos acontecimentos mais marcantes da cidade e do concelho, que juntam toda a família pontessorense”.

Sérgia Bettencourt assinalou ainda que o programa comemorativo “é intenso bastante eclético”, destacando a preocupação da autarquia em “dar palco” aos artistas e grupos do concelho.

Novidades para este ano são a rede de transportes gratuita, na sexta feira e no sábado, entre diversas localidades do concelho e a cidade, bem como um espaço infantil.

Em simultâneo com as Festas da Cidade e integrada nas mesmas, realiza-se a 10 ª edição da Feira Agro- Florestal, este ano durante quatro dias, de sexta a segunda feira, com o objetivo de valorizar uma das atividades económicas mais importantes da região.