Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Premios

Ponte de Sor vence Prémio Autarquia do Ano com projeto educativo

O Município de Ponte de Sor foi duplamente distinguido na 5ª edição dos Prémios Autarquia do Ano.

O projeto educativo “EMISE” – Equipa Multidisciplinar de Intervenção em Saúde Escolar, mereceu um prémio na categoria Educação e a Festa do Arroz recebeu uma menção honrosa na categoria Cultura e Património.

Em declarações à Rádio Portalegre a vereadora da Câmara de Ponte de Sor, Sérgia Bettencourt, disse que o EMISE abrange mais de uma centena de crianças do primeiro ciclo, do agrupamento de escolas de Ponte de Sor, às quais, através da autarquia, é prestado apoio por parte de técnicos especializados, de várias áreas, que ainda desenvolvem trabalho com as famílias.

Na área da cultura, a Festa do Arroz, que há dez anos se realiza no Centro de Artes e Cultura, instalado numa antiga fábrica de arroz, foi também distinguida. Sérgia Bettencourt explica que esta festa, que anualmente reúne a população, pretende essencialmente preservar a memória da importância que este cereal teve, em tempos, para o desenvolvimento da economia local.

Para a autarca estas distinções são um orgulho e uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.