Um ciclo de conferências, áreas de exposição, espetáculos aéreos e diversas atividades lúdicas, são alguns dos atrativos do Portugal Air Summit, que vai decorrer, no aeródromo de Ponte de Sor, entre os dias 10 e 12 de outubro.
Sob o mote “Flying 4 Change”, o programa da sétima edição da maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica, é preenchido com um ciclo de conferências nos dois primeiros dias, estando reservado para o terceiro e último dia diversas atividades lúdicas, entre as quais o já habitual espetáculo de “airshow” e uma corrida de atletismo.
A cimeira oferece ainda oportunidades de networking, atualizações sobre os mais recentes projetos e inovações tecnológicas e operacionais, e enfatiza a importância da sustentabilidade, da promoção de práticas amigas do ambiente e da competitividade a longo prazo.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário apontou o Portugal Air Summit como um instrumento de afirmação das capacidades cada vez mais internacionalizadas das empresas sedeadas naquele concelho, no Alentejo e no país.
O autarca afirmou ainda que o evento, criado com o propósito de promover o aeródromo municipal de Ponte de Sor, tem vindo a crescer e é hoje reconhecido como a maior cimeira aeronáutica da península Ibérica.
A sessão de abertura do evento está marcada para as 09:30 de quinta feira (10 outubro) onde vai intervir o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário.