Acips 30 Anos

Ponte Sor: Associação Comercial e Industrial assinala 30 anos

A Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS) promove, esta sexta feira, a partir das 18:30, a sessão de comemoração do seu 30.º aniversário.

Esta sessão marca o início de um conjunto de iniciativas que a Associação irá promover, ao longo do ano, alinhadas com o objetivo de promoção do desenvolvimento económico, comercial, industrial e associativo da região do Alto Alentejo, que guia a sua atividade há três décadas.

Sob o mote “30 anos ACIPS: um olhar para o passado, presente e futuro”, a sessão contará com a presença dos sócios fundadores e de diferentes personalidades que marcam a história de uma das maiores associações empresariais do Alentejo.

A tarde ficará marcada por intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário, do Presidente da Direção da ACIPS, Domingos Marques, e do Presidente do Conselho Fiscal da ACIPS, João Silva.

Com o objetivo de honrar o passado da Associação, com olhos postos no futuro do território, será ainda apresentado um pequeno filme que recupera memórias, imagens e testemunhos de alguns dos protagonistas da história da ACIPS.

Com cerca de 1300 associados e uma abrangência territorial que se estende de norte a sul do país, a ACIPS centra parte do seu trabalho na representação dos interesses dos associados junto dos mercados e instituições públicas.

A Associação atua ainda no apoio à implementação de fundos públicos e comunitários, bem como no apoio à formação e, com especial relevância nos últimos anos, na transição digital das empresas, através de iniciativas como as Aceleradoras Digitais, em que a ACIPS integra os consórcios do Alentejo e do Algarve, e dos Bairros Digitais, com a aprovação do projeto Bairro@Ponte, desenvolvido em parceria com o Município de Ponte de Sor, ambos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O incentivo ao investimento, empreendedorismo e internacionalização é outro dos pontos de destaque da atividade da Associação, através de iniciativas como o programa transfronteiriço EURES e a cimeira Portugal Air Summit, que a ACIPS promove, desde 2018, em parceria com o município de Ponte de Sor, com quem colabora também na dinamização do cluster aeronáutico, reforçando este que é um dos principais destaques do território para a dinamização do tecido empresarial local.

PUBLICIDADE