O orçamento da Câmara de Ponte de Sor para este ano é de 42,3 milhões de euros, a dotação “mais alta de sempre”, contemplando a requalificação de escolas e a criação de infraestruturas para empresas.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, eleito pelo PS e a cumprir o terceiro e último mandato, recordou que em 2024 o orçamento foi superior a 33, 6 milhões de euros.
Este ano, segundo Hugo Hilário, o município vai avançar com as obras de reabilitação de duas escolas básicas, uma em Ponte de Sor e outra em Montargil, num investimento de “cerca de 15 milhões de euros”
O presidente da Câmara de Ponte de Sor indicou ainda que vão “melhorar e otimizar” os acessos ao aeródromo municipal, num investimento de “dois milhões de euros”, na sequência das obras para a construção da fábrica que vai produzir a primeira aeronave totalmente desenvolvida e industrializada em Portugal, o LUS222.
A requalificação do antigo edifício da fábrica Delphi, para criar o Centro Empresarial de Ponte de Sor, também absorve uma fatia significativa do orçamento.
Além dos apoios aos setores do desporto, instituições de solidariedade social e associações culturais, Hugo Hilário indicou que o município espera este ano concluir as obras de reabilitação numa das principais avenidas da cidade e no jardim da Casa do Povo de Ponte de Sor, dois projetos que contam com um investimento de “cerca de 1,3 milhões de euros”.
Este ano, a Câmara de Ponte de Sor espera também avançar com o plano de valorização da albufeira de Montargil, constituído por duas praias fluviais e um espaço náutico.
Este investimento conta com uma dotação de cerca de 2,5 milhões de euros, esperando o município investir este ano “1,2 milhões de euros”.
De acordo com o autarca, esta obra deverá ficar concluída “no final” de 2026.