
O município de Ponte de Sor anunciou um ambicioso plano de requalificação para as escolas João Pedro de Andrade, na cidade, e a básica de Montargil, num investimento total de cerca de 14 milhões de euros.
As intervenções são financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e por fundos comunitários.
No caso da Escola João Pedro de Andrade, o investimento ultrapassa os 8 milhões de euros.
Segundo o vice presidente da Câmara de Ponte deSor, Rogério Alves, a obra, já em andamento, tem um prazo de execução de 15 meses e inclui a construção de um novo bloco para o primeiro ciclo, além de melhorias como a substituição de sanitários, janelas, pavimentos e revestimentos.
Durante os trabalhos, cerca de 160 alunos do primeiro ciclo terão aulas em monoblocos no campus da escola secundária de Ponte de Sor, enquanto os restantes permanecerão em diferentes instalações no perímetro da escola.
A requalificação da escola básica de Montargil, por sua vez, representa um investimento de cerca de 6 milhões de euros e inclui a ampliação do pavilhão desportivo.
As obras, com início previsto para abril, também têm uma duração estimada de 15 meses. Durante este período, os alunos assistirão às aulas em monoblocos instalados no recinto escolar.