Facebook2 Taça2024

Ponte Sor é palco da VIII Taça Desporto Escolar UNICEF

Ponte de Sor recebe esta sexta feira e no sábado a “VIII Taça do Desporto Escolar UNICEF”, uma iniciativa do Desporto Escolar, com o apoio da Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID).

O projeto conta ainda com o apoio do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ) e das Federações que enquadram o desenvolvimento das modalidades que o constituem atualmente, designadamente, badminton, futebol, ginástica e voleibol.

A edição de 2024 conta também com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sor. 

A Taça do Desporto Escolar visa promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/turma e amigos sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”. 

A “VIII Taça do Desporto Escolar UNICEF” dá continuidade ao projeto que nasceu em 2015 e caracteriza-se por ser uma competição combinada de quatro modalidades – badminton, futebol, ginástica e voleibol, sendo as equipas definidas com base nos torneios interturmas e interescolares, levados a cabo nas fases escolares, locais e regionais do Desporto Escolar.

Nesta fase final nacional, a pontuação que apurará os vencedores resulta das pontuações obtidas pelas equipas, nas quatro modalidades.