Arranca na próxima segunda feira a obra de construção da nova ponte, que liga Foros do Mocho a Montargil, no concelho de Ponte de Sor.
Um ano e meio depois das intempéries que destruíram esta passagem, em Dezembro de 2022, a população vê finalmente uma solução à vista, com a assinatura do auto de consignação da obra, que decorreu, esta quinta feira na Câmara de Ponte de Sor.
Em declarações à Rádio Portalegre, Fernanda Prates, porta voz dos cerca de cem habitantes de Foros do Mocho, disse esperar que o prazo de execução da obra, de 150 dias, seja cumprido, para por fim “ao calvário” desta população, obrigada a utilizar um caminho alternativo, em terra batida e mais longo em cerca de 8 quilómetros.
O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, voltou a explicar que o atraso da obra fica a dever-se à burocracia excessiva e ao facto da infraestrutura não ser propriedade do município.
Hugo Hilário acrescentou que a obra, que implica um investimento de um milhão e 70 mil euros, é financiada a 100 por cento por fundos comunitários.
O auto de consignação da empreitada foi assinado, esta quinta feira, na Sala de Sessões do Município de Ponte de Sor, perante a população de Foros do Mocho.