Um dos dois feridos graves resultantes da queda de uma aeronave de instrução no aeródromo municipal de Ponte de Sor, esta sexta feira, acabou por morrer.
De acordo com o Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo a vítima mortal é um homem de 36 anos.
O óbito foi declarado no local pela equipa médica da Viatura de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo.
A outra vítima é um jovem de 19 anos que sofreu ferimentos graves e que deverá ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar.
A fonte do Comando Sub Regional do Alto Alentejo adiantou que o alerta para o acidente com a aeronave, um Cessna de instrução, foi recebido às 15:49.
As operações de socorro envolveram 24 operacionais apoiados por nove viaturas e um helicóptero do INEM.
Uma outra aeronave caiu, esta sexta feira, no concelho de Ponte de Sor, junto à barragem de Montargil, a cerca de 30 quilómetros do aeródromo municipal.
De acordo com o Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, este acidente provocou dois feridos graves, dois homens de 32 e 39 anos de idade.
A queda de uma aeronave, esta sexta feira, na barragem de Montargil, concelho de Ponte de Sor, provocou ferimentos graves aos dois ocupantes do ultraleve.
A mesma fonte adiantou que o alerta para esta ocorrência foi recebido às 11:06.
As operações de socorro envolveram um total de 25 operacionais, apoiados por 10 veículos, entre os quais a SIV de Ponte de Sor, a VMER do Médio Tejo, e um helicóptero do INEM..