Logo35anos
Aero

Ponte Sor/queda de segunda aeronave:Um dos feridos acabou por morrer

Um dos dois feridos graves resultantes da queda de uma aeronave de instrução no aeródromo municipal de Ponte de Sor, esta sexta feira, acabou por morrer.

De acordo com o Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo a vítima mortal é um homem de 36 anos.

O óbito foi declarado no local pela equipa médica da Viatura de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo.

A outra vítima é um jovem de 19 anos que sofreu ferimentos graves e que deverá ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar.

A fonte do Comando Sub Regional do Alto Alentejo adiantou que o alerta para o acidente com a aeronave, um Cessna de instrução, foi recebido às 15:49.

As operações de socorro envolveram 24 operacionais apoiados por nove viaturas e um helicóptero do INEM.

Uma outra aeronave caiu, esta sexta feira, no concelho de Ponte de Sor, junto à barragem de Montargil, a cerca de 30 quilómetros do aeródromo municipal.

De acordo com o Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, este acidente provocou dois feridos graves, dois homens de 32 e 39 anos de idade.

A queda de uma aeronave, esta sexta feira, na barragem de Montargil, concelho de Ponte de Sor, provocou ferimentos graves aos dois ocupantes do ultraleve.

A mesma fonte adiantou que o alerta para esta ocorrência foi recebido às 11:06.

As operações de socorro envolveram um total de 25 operacionais, apoiados por 10 veículos, entre os quais a SIV de Ponte de Sor, a VMER do Médio Tejo, e um helicóptero do INEM..