30 Acips (51)

Ponte Sor: ACIPS assinalou 30º aniversário

Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS) completou, sexta feira, 30 anos de serviço em defesa e dinamização do tecido empresarial do território de Ponte de Sor e do Alto Alentejo.

Para assinalar este marco, a associação promoveu uma sessão intitulada “30 Anos ACIPS: um olhar para o passado, presente e futuro”, onde destacou os grandes projetos e figuras que marcaram a sua história, e deu início ao ciclo de iniciativas que vão marcar este ano de aniversário.

A sessão contou com intervenções do presidente da direção da ACIPS, Domingos Marques, do presidente do conselho fiscal, João Silva, e o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário.

O presidente da direção da ACIPS recordou a história da associação, renovou o compromisso para com a proximidade entre os agentes económicos locais, princípio basilar da sua fundação, e salientou que “hoje com novos serviços, tecnologias e negócios, continuamos a acreditar que o sucesso está na união.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, por seu turno, sublinhou o trabalho desenvolvido pela associação, classificando-a como “um parceiro de excelência, com uma evolução única e que nos deve orgulhar a todos.

Com mais de 1300 sócios e uma abrangência territorial muito para além do Alto Alentejo, a ACIPS centra grande parte da sua atividade no apoio aos associados nas áreas de consultoria estratégica e de acesso a financiamentos, bem como, na representação dos seus interesses junto dos mercados e instituições públicas.

A transição digital é uma das suas principais preocupações e a ACIPS integra os consórcios do Alentejo e do Algarve do programa Aceleradoras Digitais. Este programa é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 55 milhões de euros, distribuídos pelos sete consórcios que o constituem, correspondentes às sete regiões do país, e abrangendo um total de 33 mil PMEs para desenvolver novos modelos de negócio e apoiar a adoção de tecnologias.

PUBLICIDADE