Ffffffff

Ponte Sor:Presidente Câmara quer que Portugal Air Summit contribua para reduzir assimetrias

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, expressou o desejo de que o Portugal Air Summit continue a dar o seu contributo para reduzir as assimetrias, promover a coesão territorial e para que o Alentejo e o país sejam cada vez mais competitivos.

Hugo Hilário falava, esta quinta feira, no aeródromo municipal de Ponte Sor, na sessão de abertura da sexta edição da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, que decorre até ao próximo domingo.

O autarca assumiu ainda que o ano de 2023 é especial pelo facto de terem consolidado a concretização dos investimentos no aeródromo de Ponte de Sor com a inauguração de novas áreas de acolhimento empresarial e funcionamento em pleno da Torre de Informação de Voo.

O Portugal Air Summit realiza-se desde 2017, e integra uma estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento do setor na região e no país, tendo já contribuído diretamente para a atração de investimento gerador de emprego e dinâmica económica, contribuindo para a fixação de famílias, invertendo o ciclo de desertificação da região Alentejo.

Os primeiros dias, esta quinta e sexta feira, são marcados por um ciclo de conferências, onde se irá debater “o presente e futuro do Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor” e fazer o lançamento da 7ª edição do Portugal Air Summit em 2024.

O fim de semana (11 e 12 de novembro), reserva a componente lúdica do Portugal Air Summit, com destaque para a corrida aérea na barragem de Montargil, protagonizada por 10 pilotos, onde se incluem ex-pilotos da Red Bull Air Race.

O evento é aberto ao público e é uma das principais atracões do Portugal Air Summit.

PUBLICIDADE