Rp36anos
Cartaz pobreza 2025 editavel distrital

Portalegre: 30 instituições vão montar um puzzle sob o tema “A diversidade une, o respeito fortalece”

Contra a exclusão social e o discurso de ódio, o Núcleo Distrital de Portalegre da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) em parceria com 30 associações, vão juntar um conjunto de peças de puzzles, representando a pluralidade de pessoas, nacionalidades e religiões.

A iniciativa, agendada para as 14:30 de quinta feira (23 de outubro), no Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre (CAEP), assinala o Dia Municipal para a Igualdade e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Em declarações à Rádio Portalegre, Isabel Lourinho, do núcleo distrital da EAPN, sublinhou a importância da iniciativa numa altura em que “o discurso de ódio gera grande preocupação”.

O objetivo é sensibilizar os cidadãos para a importância da promoção da igualdade, do Combate à pobreza e à exclusão social.

Segundo Isabel Lourinho, a par desta iniciativa, na cidade de Portalegre, no mesmo dia e à mesma hora, realizam-se ações, com o mesmo propósito, em todas as sedes de concelho do distrito do Alto Alentejo, mobilizando cerca de 200 instituições.