
Mestre do bordado, Ana Palmeiro Nunes, concretizou o sonho, com o lançamento da sua biografia, que deixa para posteridade os feitos alcançados pelo seu trabalho, e sua história de vida, que se cruza com a história do Alto Alentejo.
O título sugestivo do livro da autoria do radialista e escritor, César Azeitona, “A Bordadeira inquieta”, levou este sábado, centenas de pessoas ao Mercado Municipal de Portalegre, onde foi apresentada a obra.
Ana Palmeiro Nunes revelou tratar-se de um dia feliz e saudoso, lembrando que o falecido marido sempre a incentivou a contar a sua história.
Com este livro a bordadeira conseguiu ainda valorizar os inúmeros prémios que recebeu, por dominar a arte de bordar.
César Azeitona, que com este livro lança a sua segunda biografia, disse que a escrita é para continuar, sempre com raízes no distrito de Portalegre, região que tem muitas histórias para contar.
A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, que escreveu o prefácio da “Bordadeira Inquieta”, enalteceu o trabalho de Ana Nunes, artesã que levou o nome de Portalegre a muitas zonas do país.
Esta é a sexta obra do radialista César Azeitona, a segunda biografia, depois de “Não quero chatices, só o tempo bem passado” e quatro volumes do programa da Rádio Portalegre “Gentes da Gente”.