Alegrete 33

Portalegre: Alegrete assinala 110 anos sobre o nascimento da escritora e jornalista Isaura Correia Santos

A escritora e jornalista Isaura Correia Santos foi homenageada, esta quinta feira, em Alegrete, na sua terra natal, com uma cerimónia que celebrou 110 anos sobre o seu nascimento.

A homenagem póstuma incluiu o descerramento de uma placa comemorativa, na casa onde a escritora nasceu, a inauguração de uma pequena biblioteca na escola básica de Alegrete e de uma exposição sobre a “a Vida e obra de Isaura Correia Santos, no Centro Cultural do Espírito Santo.

No decorrer da cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia de Alegrete, Luís Ricardo, frisou que o executivo estará sempre disponível para abraçar projetos desta natureza, no caso concreto para recordar uma “ilustre alegretense” que enalteceu a freguesia.

A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, associou-se à iniciativa, sublinhando a importância de dar a conhecer a história às gerações vindouras.

A homenagem, dinamizada pela Junta de Freguesia e a Escola Básica de Alegrete, culminou com uma sessão comemorativa com partilha de memórias.

PUBLICIDADE