Sede Gap

Portalegre: apoio ao doente oncológico tem nova sede “com mais espaço e mais qualidade no atendimento”  

O Grupo de Apoio de Portalegre (GAP) da Liga Portuguesa Contra o Cancro tem nova sede, na Rua da Cerca, um espaço mais amplo, que garante maior qualidade no atendimento ao doente.

Em declarações à Rádio Portalegre, a coordenadora do GAP, Cristina Bruno, disse que a nova sede, cedida pela Câmara de Portalegre, vai ainda permitir o desenvolvimento de outros projetos, que “estavam parados por falta de espaço”.

A nova casa, com um espaço exterior, fica situada no Planalto e já está em funcionamento, apesar de alguns serviços ainda permanecerem na sede antiga, junto ao jardim da Corredoura.

Cristina Bruno adianta que, pelo facto da nova sede estar localizada numa zona afastada do centro da cidade que não é servida por “muitos transportes” o GAP pretende providenciar o transporte dos doentes.

A coordenadora do GAP falava à Rádio Portalegre à margem das primeiras Jornadas de Oncologia, que decorreram, esta quarta feira, no Centro de Artes do Espetáculo (CAE) de Portalegre.

Os trabalhos dinamizados pelo GAP, em colaboração com a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo, juntaram mais de uma centena de participantes e cerca de uma dezena de especialistas de várias áreas.

O evento, que teve como principal objetivo aumentar a literacia em saúde, abordou vários temas ligados à doença oncológica e contou ainda com vários workshops.

Segundo Cristina Bruno, as Jornadas de Oncologia revelaram-se uma mais valia e deverão tornar-se um evento anual.