Rp36anos
Ferm ok

Portalegre: autarca afirma que desbloqueou “reivindicações antigas” e reduziu a dívida para metade

A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, afirmou, hoje, que reivindicações antigas e persistentes dos portalegrenses, foram desbloqueadas “em grande medida graças ao reforço da capacidade de diálogo e negociação com o Governo”.

A autarca, que falava durante a sessão solene que, esta sexta feira, assinalou os 475 anos da elevação de Portalegre a Cidade, referiu-se aos projetos do Centro de Formação da GNR, esperado desde 2007, e que tem o projeto técnico em fase de execução; à promoção de estudos que tem em vista a materialização de uma auto estrada entre Estremoz e Portalegre e a conclusão do IC13, recentemente publicada em Diário da República (DR) e à assinatura do auto de consignação da empreitada do Palácio da Justiça, encerrado desde 2014.

Apesar de admitir que “há ainda um longo caminho a percorrer, para a concretização de todos estes projetos, a autarca considera que “são boas notícias para Portalegre” frisando que estão a ser criadas condições para aumentar o investimento, a coesão e as oportunidades para todos.

Fermelinda Carvalho disse ainda que a dívida do Município de Portalegre é “hoje de 7,2 milhões de euros” metade quando comparado com o valor registado no início do mandato.

Depois da Sessão Solene, que decorreu no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, seguiu-se uma Recriação Histórica, nos Paços do Concelho, o desfile das Maias e das Carroças.

As Festas da Cidade de Portalegre abriram quinta feira e decorrem até domingo, no jardim da Corredoura.

No segundo dia o palco principal, na Av. George Robinson, recebe um espetáculo de homenagem a Marco Paulo, com a banda “Para Sempre Marco”, a partir das 23:00.