O caos diário no trânsito no acesso à Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Portalegre, em especial nas horas de entrada do turno da manhã, levou o diretor do Agrupamento de Escolas do Bonfim, António Sequeira, a sensibilizar os pais e encarregados de educação, que levam os alunos em viaturas particulares, para os deixarem ao longo da Avenida do Bonfim.
Em declarações à Rádio Portalegre, António Sequeira disse existirem “condições de segurança” para os estudantes do 5º ao 12º ano, se deslocarem a pé, a partir da Avenida do Bonfim, para a Escola Secundária Mouzinho da Silveira, sem ser necessário que os pais ou encarregados de educação levem os carros até à entrada da escola.
António Sequeira justificou este alerta com o aumento significativo do tráfego e com o facto do acesso servir docentes que têm de chegar a horas ás aulas, bem como as crianças do Jardim de Infância da Praceta, alunos da sala multidificiência e os transportados por terem necessidades especificas.
A Escola Secundária Mouzinho da Silveira acolhe atualmente cerca de um milhar de alunos, incluindo as crianças da Escola Cristóvão Falcão, que ainda se encontra em obras.