Cerejas

Portalegre: cereja de S. Julião é rainha do mês de junho

Catorze restaurantes e nove unidades hoteleiras do concelho de Portalegre aderiram à Quinzena Gastronómica da Cereja, que arrancou este sábado, e decorre até ao dia 15 de junho.   

A iniciativa, promovida pela Câmara de Portalegre, tem como principal objetivo promover “um produto nobre” que é a cereja de São Julião.

Nesta que é a segunda edição da Quinzena Gastronómica da Cereja, a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, destacou a grande adesão de restaurantes e hotéis.

A autarca frisou ainda a importância de valorizar este produto endógeno da Serra de São Mamede, que este ano, devido às condições climatéricas não teve a produção desejada, mas mantém a qualidade.

Integrado nesta Quinzena Gastronómica realiza-se nos dias 8 e 9 de junho, no Jardim da Avenida da Liberdade, o Mercadinho da Cereja de São Julião e, no dia 15 de junho, a 3ª Caminhada com apanha de cereja, uma atividade no âmbito do turismo de experiências, onde é possível apanhar e comprar cerejas diretamente do produtor.

As inscrições para a caminhada, limitada a 30 participantes, podem ser feitas no Posto de Turismo até 12 de junho.