Img 9873

Portalegre: cidade em festa até domingo

A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, destacou o “vasto programa” das Festas da Cidade, ao nível cultural, desportivo e de entretenimento, um programa de acesso gratuito, de forma a possibilitar que todos possam, todos os dias, desfrutar dos festejos, que decorrem até domingo e que tem como palco principal o jardim da Corredoura.

Em declarações à Rádio Portalegre, esta quarta feira, durante a inauguração oficial do certame, a autarca destacou ainda a forte adesão das associações e juntas de freguesia, o que considera uma demonstração da vivacidade do concelho.

A adesão, em massa, das associações culturais e desportivas, é para Luís Romão, presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, uma manifestação de união.

Luís Romão acrescentou que os portalegrenses “identificam-se com estas festas” que são um espaço de celebração, de encontros e reencontros.

Esta quinta feira, feriado Municipal em Portalegre, destaque para a sessão solene comemorativa dos 474 anos da elevação de Portalegre a cidade, com início marcado para as 14:30, no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre, segue-se a partir das 16:00 o desfile de carroças, que parte do Parque de Feiras e Exposições e meia hora mais tarde o desfile das Maias, a partir dos Paços do Concelho.

Os espetáculos começam às 17:45 com dança, pelo grupo Flamencura, no palco do jardim da Corredoura e às 19, no mesmo palco animação musical com ADN.

No palco da Avenida George Robinson, o concerto de Buba Espinho, com a participação do grupo de cante Os Lagóias de Portalegre, tem início às 21:30 e duas horas mais tarde vai atuar o grupo de Tributo aos Xutos.

Para além dos concertos as festas incluem mais de meia centena de expositores, cinco restaurantes, dezoito tasquinhas e uma zona de diversão para as crianças.