Musica

Portalegre: concerto inédito junta duas orquestras com artistas do distrito no palco do CAEP

O concerto inédito de orquestras do Alto Alentejo “Uma Viagem pela Lusofonia”, marcado para sábado, no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP), leva a palco dezenas de músicos do distrito de Portalegre.

A organização, a cargo da Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre (FBFDP), vai juntar em palco, pela primeira vez, duas das suas três orquestras, a Orquestra Ligeira do Alto Alentejo (OLAA) e a Orquestra de Sopros do Alto Alentejo (OSAA).

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da direção da FBFDP, Miguel Baptista, acrescentou que o espetáculo conta ainda com a presença de artistas convidados, também do distrito de Portalegre, nomeadamente os cantores Alexandra Martins, José Marcelino e Rute Padre-Santo e o acordeonista João Almeida.

Um evento exclusivamente realizado com “a prata da casa”, que pretende mostrar “a vontade de fazer cultura” que existe na região.

Miguel Batista deixou ainda um apelo aos Municípios do Alto Alentejo, para uma maior colaboração com os grupos do distrito de Portalegre, que tem provas dadas de qualidade e que muitas vezes são esquecidos e substituídos por grupos de outros pontos do país ou do estrangeiro, nos eventos locais.

O espetáculo de orquestras do Alto Alentejo está marcado para as 21:00 de sábado, no CAEP, a entrada é gratuita.

PUBLICIDADE