O evento “Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa à emblemática Igreja de São Francisco, em Portalegre, esta sexta feira e sábado. A iniciativa deverá juntar mais de 20 produtores de vinho.
Em declarações a esta estação emissora, a vice presidente da Câmara de Portalegre, Laura Galão, indicou que esta mostra, que visa celebrar “o terroir e a tradição vitivinícola da região”, vai ter ao dispor dos visitantes cerca de uma centena de variedades de vinhos.
O evento conta com lançamento de novos vinhos, ´showcooking`, degustações, harmonizações, colóquios, com provas orientadas e sobre vinhos e vinhas do ´terroir`de altitude, bem como apontamentos musicais.
A iniciativa atraiu cerca de 2.500 visitantes no ano de 2023 e espera-se que a afluência, este ano seja ainda maior.
A edição deste ano dos “Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede”, será complementada com o Festival Transfronteiriço “Tascas e Bodegas, que vai decorrer a partir desta sexta feira e até domingo, no Largo do Convento de São Francisco.
O evento, promovido pela Câmara de Portalegre, tem como ingredientes, gastronomia, música, dança e humor, e vai contar com a participação de três tascas e três bodegas.
A inauguração do Festival “Tascas e Bodegas” está agendada para as 18:00, enquanto o evento Vinhos de Altitude-Serra de São Mamede, tem abertura prevista para as 20:00.