Pina

Portalegre: Daniel Pina reeleito presidente da AFP diz que é preciso “erradicar o ódio e aceitar a democracia”

O presidente da direção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Daniel Pina, foi reeleito no cargo com uma “votação reforçada” para o quadriénio 2024/2028.

Dos 33 clubes filiados na AFP, 27 participaram no ato eleitoral, dois votaram em branco e 25 votaram na candidatura “No Rumo Certo”, liderada por Daniel Pina.

A lista vencedora foi a única que se apresentou a sufrágio, depois da desistência da candidatura “Somos a Mudança” liderada por Hugo Andriaça.

Para o presidente da AFP, que está na liderança da associação desde 2017, a votação alcançada demonstra que os clubes “estão com a atual direção”.

Em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da AFP, que decorreu este sábado no auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre, Daniel Pina frisou que “é importante erradicar o ódio que há neste momento no distrito”, afirmando que “ainda há pessoas que não aceitaram o resultado das eleições de 2017”.

Daniel Pina disse que é preciso “aceitar a democracia, porque não é com a instigação ao ódio que o futebol e o futsal vão crescer no distrito de Portalegre”.

Sobre as prioridades para o novo mandato, Daniel Pina assinalou a continuidade do trabalho que tem permitido aumentar o número de atletas da AFP, reforçar a prática de provas de recriação e lazer e implementar o “walking Football”, uma modalidade de futebol a andar, destinada a maiores de 50 anos.