Esesc

Portalegre: desafios sociais do Alentejo em debate na ESECS

“Inovação Social: Um Desafio Emergente” é o tema da conferência que vai reunir profissionais da área social, educação e saúde, em torno de soluções para os desafios sociais do Alentejo.

A iniciativa, promovida pelo Laboratório de Inovação Social do Alentejo abre espaço à discussão e à partilha de boas práticas que já estão a ser implementadas para resolver, de forma eficaz, questões como o envelhecimento da população, a integração de imigrantes e refugiados e a promoção do sucesso escolar.

A conferência, marcada para terça feira, dia 30 de janeiro, vai decorrer no Auditório Abílio Amiguinho, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a sessão de abertura está marcada para as 09:00.

O evento inclui ainda um segundo dia, com workshops, na Cooperativa Operária Portalegrense, na C.BIP, na CERCI-Portalegre e na escola básica José Régio, agendados para quarta feira, 31 de janeiro.

O Laboratório de Inovação Social do Alentejo resulta de uma parceria entre o Instituo Politécnico de Portalegre, o Instituto Padre António Vieira (IPAV), a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A), ao qual se irá associar também a Câmara Municipal de Odemira.