Porco

Portalegre: domingo há festa do porco para “recordar o sabor da matança tradicional”

Mais de 200 pessoas são esperadas, na Festa Tradicional do Porco, que se realiza no Mercado Municipal de Portalegre, no próximo domingo.

O certame, que vai na 24ª edição, vai realizar-se pelo segundo ano no Mercado Municipal, com início marcado para as 11:00, altura em que vão ser servidas as migas de pão com todos.

Promovida pela União de Freguesias da Sé e São Lourenço e Rancho Folclórico e Cultural da Boavista, a festa pretende “recordar os sabores da matança tradicional”.

Em declarações à Rádio Portalegre a presidente da União de Freguesias, Raquel Carita, disse que os comensais são convidados a adquirir uma caneca, por 10 euros, que dá direito a todos os pratos que vão servidos ao longo do dia.

A mesma responsável acrescentou que a deslocalização desta festa, da serra da Penha para o Mercado Municipal, teve “bom acolhimento” da população e garante melhores condições de segurança e higiene.

A tradicional sopa de cachola será servida ao almoço, pelas 13:00, seguem-se os grelhados no carvão, a partir das 15:00, a festa conta ainda com animação musical de Ricardo Santos.